TheGoldenAura

…revoltar.

Thursday, August 26th, 2004

patera

Vêm de Marrocos, Mali, Gâmbia, Mauritânia, Costa de Marfim, Sudão, Libéria, Nigéria, Índia, Gana, Guiné Bissau, Bangladesh,… e finalmente chegam a Espanha.

Estes são alguns dos dados obtidos e fornecidos pela Agência EFE, referentes ao período de Janeiro a 9 de Agosto de 2004:

7295 detidos em embarcações

44 mortos

3 desaparecidos

6820 homens

292 mulheres

183 menores…

Saliente-se, que já entre os dias 13 e 15 de Agosto, em apenas 3 dias, chegaram às costas espanholas mais 300 “aventureiros”. Alguns possuem um historial de tentativas frustradas, vendo companheiros de “viajem” perder a vida, porém, insistem e persistem (movidos pelo desespero), alimentando uma máfia organizada que enriquece dia após dia.

Tags:

4 Responses to “…revoltar.”

  1. Nuno Says:

    Lê o livro “Um País Para Lá Do Azul Do Céu” da Susana Tamaro. Ela descreve o drama da imigração ilegal de uma forma brutal.
    Um abraço!
    Nuno

  2. thegoldenaura Says:

    Seguirei a sugestão.

  3. Anonymous Says:

    Ola
    Nao sei se a tua “viajem” nao seria mais “viagem”..deve ser efeito dos vários anos que ja estas fora de Portugal, ou foi mesmo de proposito?!
    Um abraço do anti-ciclone! :)

    Ps- Como é que posso fazer o comentário sem ser em anónimo?

  4. thegoldenaura Says:

    Olá.
    Não foi de propósito, é o problema de conviver diariamente com 3 línguas diferentes, mas ao mesmo tempo tão semelhantes.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.