TheGoldenAura

… 2?

Thursday, October 28th, 2004

brainsaudadepeople

Saudade, ter saudade de alguém…

As pessoas de quem tenho saudades, têm pele, carne, ossos,… mas não é nem da pele, nem da carne, nem dos ossos que tenho saudades. Tenho saudades daquilo que não se toca, que não se vê, que não se ouve… que apenas se vive dentro.

Então porquê ter saudades se vivem dentro e as posso levar onde quer que vá?!

4 Responses to “… 2?”

  1. Anonymous Says:

    Porque ao recortarmos o que não se toca, não se vê e não se ouve, acabamos por separar o fruto da raíz, impedindo que aquele cresça e se denvolva, se transforme e se refresque, enfim, impedindo que floresça…outra vez.
    Ao enjaularmos sentimentos e sensações, cortamos-lhes a respiração natural, fazendo deles pedra e cal, escultura, para que (egoisticamente?) possamos fruir da sua contemplação, muitas vezes acabando por esquecer o ser, vivo, múltiplo, complexo e em constante mudança que lhes deu origem.

  2. Anonymous Says:

    A imagem,a saudade,o acto reflexivo,é pura e simplesmente aparência.
    “A imagem é o domínio da aparência,mas de uma aparência à qual a nossa condição de homens dá uma espécie de substancialidade.Há,pois,entre a imagem e a idéia,pelo menos no plano psicológico,um verdadeiro hiato.”
    Perdoa me a falta de originalidade,mas parece me que este trecho do Sarte te pode ajudar a perceberes a saudade de uma forma mais racional.Que não quebre o teu romantismo,e o da saudade.

  3. mfc Says:

    A saudade é sempre sensorial… o resto é imaginação.

  4. TheGoldenAura » Blog Archive » Saudade Says:

    […] a Portugal ver a pele, a carne e os ossos daqueles de quem tenho saudades. Sem explicação, continuo com saudades daquilo que não toco, que não vejo e que não […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.