TheGoldenAura

Angola em “crescimento”

Wednesday, September 5th, 2007

Segundo o FMI, Angola é o país com o maior crescimento do planeta.

Cheguei há uns dias atrás de uma pequena viagem a Angola.

É a terceira vez que visito aquele país e é visível o “crescimento” quando comparo com as anteriores visitas.

Este “crescimento” são prédios gigantes, dragas a destruir a baía de Luanda, especulação imobiliária, trânsito cada vez mais caótico… Tudo isto com a invasão evidente e interessada de outros países.

Diamantes, petróleo, generais e restante clique corrupta são a desgraça daquele país, contudo, a população assiste impávida e serena a evolução da “sua” terra, ainda embriagados pelo sabor da paz.

Só a formação escolar pode salvar o país.

ver mapa…

Tags: , ,

2,403 Responses to “Angola em “crescimento””

  1. Flora Says:

    Progresso.
    Espero então que os responsáveis por essa formação escolar não sejam os ditos professores snobs, arrogantes, desrespeitosos e cobertos de verniz… ;-)

  2. Mauro Miguel Says:

    Pois é, só as tuas viagens é que devem ser desinteressadas!
    Pra quem tanto a Luanda vai e só consegue ver o que lá de mal existe, muita sort é a tua de te continuarem a dar Vistos de entrada!!

  3. thegoldenaura Says:

    Sempre interesseiro…
    As minhas visitas repetem-se pelo interesse de visitar a família, pelo interesse do carinho das gentes e dos sítios, pelo interesse de anular alguma da responsabilidade que possa sentir como cidadão invasor, pelo interesse e sempre pelo interesse, mas não os mesmos.

  4. Cesarini Says:

    talvez a falta de estudos e quadors para governar o pais tenha sido kuando os colonizadores la tiveram era proibido fazer maix do k a 4ª classe!!!
    axo k quando esta geraçao de pocs estudos e conhecimentos passar angola podera evoulir ainda maix do k ja tem vindo a evoluir…sendo k é soberbo ver um pais acabado de vir de mais de 30 anos de guerra dar um salto economico tao grande!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.