Vitra Design Museum
Sunday, May 4th, 2008Um parque industrial na mão dos arquitectos.
Este sábado tive a oportunidade de visitar, na companhia de alguns amigos, o Vitra Design Museum, com Gehry, Hadid, Tadao Ando, Grimshaw e o nosso Siza Vieira como os arquitectos responsáveis do espaço.
O museu oferece diferentes tipos de visitas guiadas e acabamos por escolher a “guided architectural tour”. A guia falava alemão com alta capacidade sintética em inglês, as 200 frases de alemão resumiram-se a 2 frases em inglês, um impressionante domínio da língua inglesa. Acabamos com a sensação que há coisas que ficaram por saber mas, sempre tivemos a oportunidade de pousar o rabiosque nas diferentes vitras.
Tags: architecture, design, places
May 6th, 2008 at 00:02
Percebo a frustração.
Cada vez mais solicito explicação para a arte. A impressão sensorial e meramente estética tem vindo a ser substituída por uma abordagem mais racional, que não só coloca o artefacto em contexto, como o interpreta e analisa. «Falhar» essa explicação pode, em muitas casos, significar a incompreensão e, por vezes, o repúdio de certas formas de arte ditas «modernas». Resta o consolo de eventualmente vos ter traduzido para Inglês as frases-chave, abrindo espaço, quanto ao resto, para a vossa imaginação. ;-)))
May 6th, 2008 at 18:14
Yo estuve el otro día en su tiende de Barcelona…no es lo mismo pero también me gustó la visita. Algún día me podré pagar su pieza más económica :p
Por cierto, Nacho les hizo las fotos del catálogo hace un par de años.
December 16th, 2009 at 22:02
olá! realmente é uma coisa estranha.. enfim.
bem, eu estava a pesquisar sobre a Vitra acabei por parar aqui, se gostas de design acho que podias ver estes sites, são marcas portuguesas! http://www.bocadolobo.com
http://www.delightfull.eu ;)
December 22nd, 2009 at 20:46
Olá Pulit4.
Já conhecia a Boca do Lobo, gosto especialmente das edições limitadas, algumas peças são realmente muito bonitas. Não conhecia a Delightfull, obrigado.