TheGoldenAura

Vitra Design Museum

Sunday, May 4th, 2008

Um parque industrial na mão dos arquitectos.

Este sábado tive a oportunidade de visitar, na companhia de alguns amigos, o Vitra Design Museum, com Gehry, Hadid, Tadao Ando, Grimshaw e o nosso Siza Vieira como os arquitectos responsáveis do espaço.

O museu oferece diferentes tipos de visitas guiadas e acabamos por escolher a “guided architectural tour”. A guia falava alemão com alta capacidade sintética em inglês, as 200 frases de alemão resumiram-se a 2 frases em inglês, um impressionante domínio da língua inglesa. Acabamos com a sensação que há coisas que ficaram por saber mas, sempre tivemos a oportunidade de pousar o rabiosque nas diferentes vitras.

ver mapa…

Tags: , ,

5 Responses to “Vitra Design Museum”

  1. Ariadne Says:

    Percebo a frustração.
    Cada vez mais solicito explicação para a arte. A impressão sensorial e meramente estética tem vindo a ser substituída por uma abordagem mais racional, que não só coloca o artefacto em contexto, como o interpreta e analisa. «Falhar» essa explicação pode, em muitas casos, significar a incompreensão e, por vezes, o repúdio de certas formas de arte ditas «modernas». Resta o consolo de eventualmente vos ter traduzido para Inglês as frases-chave, abrindo espaço, quanto ao resto, para a vossa imaginação. ;-)))

  2. Natx Says:

    Yo estuve el otro día en su tiende de Barcelona…no es lo mismo pero también me gustó la visita. Algún día me podré pagar su pieza más económica :p

    Por cierto, Nacho les hizo las fotos del catálogo hace un par de años.

  3. Pulit4 Says:

    olá! realmente é uma coisa estranha.. enfim.
    bem, eu estava a pesquisar sobre a Vitra acabei por parar aqui, se gostas de design acho que podias ver estes sites, são marcas portuguesas! http://www.bocadolobo.com
    http://www.delightfull.eu ;)

  4. thegoldenaura Says:

    Olá Pulit4.
    Já conhecia a Boca do Lobo, gosto especialmente das edições limitadas, algumas peças são realmente muito bonitas. Não conhecia a Delightfull, obrigado.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.