TheGoldenAura

O meu iPhone 3G

Saturday, July 12th, 2008

Um bom exercício de resistência à frustração.

Na sexta-feira acordei às  05:00 da manhã e às 06:00 estava à frente da loja Swisscom, que abria as portas às 06:30, para comprar um iphone 16GB preto… era o número 47 da fila e rapidamente anunciaram que só tinham 12 iphones de 16GB… abandonei a fila e dirigi-me a uma loja “Mobile Zone” onde também já não tinham o modelo para venda, segui então para uma loja “The Phone House” onde vi ser vendido o último iphone 16GB…

Restava-me uma última possibilidade, uma loja “Mobile Zone” num centro comercial em Marin (Neuchâtel) que abria as portas às 08:30. Dando já por perdida a causa, decidi continuar e lá fui. Quando pergunto à empregada da loja se ainda tinha algum iphone 3G 16GB preto, ela responde “Sim, e é o último…”. Senti uma momentânea recompensa pela persistência matinal.

Seguiu-se 1 hora, sendo visível o desconhecimento, por parte da simpática senhora, do procedimento de venda/activação iphone, com as fotocópias das “guidelines” enviadas pela Swisscom para os revendedores e sucessivos telefonemas para a hotline, etc. Era impossível activar o iphone, servidores sobrecarregados, experimentam um novo SIM card…

Volto mais tarde e a activação ainda não é possível, dizem-me que leve o iphone para casa e que o active com o meu iTunes. Escusado será dizer que não funcionou.

“The SIM card inserted in this iPhone does not appear to be supported. Only compatible SIM cards from a supported Carrier may be used to activate iPhone. Please insert the SIM card that came with your iPhone or visit a supported Carrier’s sotre to receive a replacement SIM card.”

Hoje, fiquei a saber que terei de esperar por um novo iphone, “… é o único cliente com este problema…”, mas não me sabem dizer quando vai chegar. Estão todos esgotados.

Esgotado estou eu, depois de ter resistido durante meses à tentação de comprar e hackear o primeiro iphone e ter esperado pelo lançamento da versão 3G, sinto a “recompensa” com o adiar do prazer de ter, finalmente, o meu iphone.

Frustrado, peço desculpa à minha impulsividade pelo mal que a tratei durante todos estes meses.

Tags: , ,